Lucas di Grassi vence pela primeira vez no Mundial de Endurance

O trio formado pelo brasileiro Lucas di Grassi, pelo francês Loïc Duval e pelo britânico Oliver Jarvis venceu, na tarde deste sábado (7), as 6 Horas de Spa-Francorchamps, na Bélgica, prova válida pela segunda etapa da temporada 2016 do Campeonato Mundial de Endurance – o FIA WEC. Em corrida bastante dura para todos os carros, e temperaturas próximas dos 30 graus, o Audi R18 número 8 levou a melhor vencendo com duas voltas de vantagem sobre o trio segundo colocado (Romain Dumas/Marc Lieb/Neel Jani), da Porsche.

Lucas di Grassi é um excelente piloto, pena que a formula 1 hoje está mais para o lado comercial e de pilotos pagantes do que revelar e mostrar excelentes pilotos, por isso, na minha opinião a categoria está em decadência.

Lucas correu um ano na F1 na pequena Manor Grand Prix  não podendo mostrar seu potencial e por isso sua carreira na F1 não decolou.

Lucas_Di_Grassi_2010_Malaysia_2nd_Free_Practice

Uma pena que no Brasil só se mostra a F1, Lucas venceu na WEC um dos campeonatos mais disputados e interessantes do automobilismo, venceu também na Formula E mostrando o excelente piloto que é.

Desta forma fica aqui minha homenagem a esse EXCELENTE piloto.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s