Itamar 1995 – Simplesmente Lindo

Esse lindo Fusca Itamar pertence ao Tiago um apaixonado por Fusca que conta sua história.
Em maio de 2012 um amigo me ofereceu o Fusca  de um primo que precisava vender urgentemente.
Eu disse:
Nem pensar na época estava com dois fuscas um 67 Ratlook e um 68 em restauração (continua em restauração), mas quando ele me mostrou as fotos do carro e o valor eu repensei, o carro era todo original com 47.500 km e impecável, combinei por telefone com o proprietário e fui buscar o carro.
O primeiro dono do carro foi um Senhor que andou pouco com o Fusca logo ele faleceu e o carro ficou guardado, alguns anos depois o carro foi vendido para um oficial da Aeronáutica que o usava somente pra andar dentro da Academia da Força Aérea em Pirassununga, esse oficial foi transferido para Brasília e lá o fusca não teria utilidade, daí que surgiu a oportunidade compra, fui buscar o carro dentro a AFA, lugar muito bacana.
No princípio eu pensei em vender o Fusca e ganhar uma grana, mas apeguei a ele e comecei a imaginar umas modificações foi quando desmontei ele totalmente e pintei de vermelho (a cor original era bege urânio), depois de pintado vieram as modificações, trabalhei as suspensões, freio à disco nas quatro rodas que passaram a usar aro 17, fiz a tapeçaria completa, coloquei couro nos bancos entre outras coisas.
A ideia era apimentar o motor, mas tenho o 68 em construção ainda, esse vai ter a mecânica Subaru, aí resolvi deixar o Itamar com motor original.
Realmente um carro lindo e de muito bom gosto que merece estar aqui no blog. Curtam!

 

Aqui um vídeo mostrando ele.

2 comentários sobre “Itamar 1995 – Simplesmente Lindo

Deixe um comentário

