Conselhos sobre o Fusca – Iniciante

Pequenos conselhos que podem ser de grande valia para aqueles que estão entrando agora no mundo dos Fuscas. Vamos lá:

1º       Leve em consideração a idade do projeto do Fusca que é do final dos anos 30 tendo inicializado sua produção em 1948 e, além disso, aprenda a fazer você mesmo pequenos reparos.

2º       O Fusca não pode ser dirigido como um carro moderno ele tem suas particularidades para se levada em consideração, motor traseiro, tração traseira e os freios é outro ponto importante eles são relativamente mais duro que os carros modernos e necessita de um espaço de frenagem maior por isso não abuse da velocidade.

3º       Nos carros modernos temos uma central eletrônica onde se pluga um scanner que mostra todos os parâmetros de desgaste e manutenção do carro, no Fusca o papel da central eletrônica é desempenhado pelo motorista, sinta seu Fusca, ele deixa transparecer suas necessidades facilmente e aprenda o básico de mecânica para não ser enganado. Dica baixe o livro: “Conheça seu Volkswagen”

4º       Revise seu Fusca observando detalhes como mangueiras de combustível e flexível de freio que são localizados em cada roda, esse flexível “mangueira” ao ressecar faz vazar todo o fluído de freio, evite supressas desagradáveis.

5º       Se o proprietário for meio desorganizado é interessante fazer um chek list de todos os itens importantes a serem verificados e os intervalos destas verificações.

6º       As peças de reposição para o Fusca em geral são baratas, porém, se forem negligenciadas na manutenção podem gerar um problema grave e de resolução mais cara.

7º       Troque o óleo a cada 3000 km fazendo isso você aumenta a longevidade do motor boxer.

8º       A suspensão dianteira deve ser engraxada toda vez que você fizer uma troca de óleo.

9º       Verifique se houver o estado do platinado a cada 5000 km.

10º     Aprenda a curtir seu Fusca, faça você mesmo pequenas manutenções ou esteja junto quando o mecânico for fazer, lembre-se que ele é seu hobby, companheiro ou xodó de final de semana, dedique um tempo a ele e ele te levará onde precisares e sem surpresas desagradáveis.

Para mais detalhe veja outras matérias aqui no blog.

 

 

Anúncios

4 comentários sobre “Conselhos sobre o Fusca – Iniciante

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s