22 de Junho – Dia Mundial do Fusca e meu Niver.

Hoje faço quarenta anos e vinte um rodado neste Fusca amarelo chamado carinhosamente de amarelinho, pois é, em toda minha trajetória de vida até os quarenta anos sempre dirigir um único fusca o amarelinho, nele aprendi a dirigir, nele fiz minhas primeiras viagens e muita outras coisas juntos.

E para minha felicidade e extrema coincidência nascemos no mesmo dia vinte e dois de junho quando foi assinado o contrato entre a Associação Nacional da Indústria Automobilística Alemã e o Dr. Ferdinand Porsche. Segundo este contrato a Eng. Ferdinand Porsche deveria desenvolver o Volkswagen e apresentar o primeiro protótipo em 10 meses a partir desta data. Foi o dia que deu início à vitoriosa saga do FUSCA, o dia em que tudo começou.

Para comemorar coloco a aqui os mais belos Fuscas que já fotografei e abaixo a foto do meu fiel escudeiro nestes longos vinte anos.

16309501372_c4ccd7e2a7_o

E  aqui a história do meu querido fusquinha contada por um grande parceiro. Parabéns Fusquinha e parabéns para mim.

 

4 comentários sobre “22 de Junho – Dia Mundial do Fusca e meu Niver.

Deixe um comentário

