O prazer de ter um antigo

Falar da paixão por automóvel e algo que me agrada muito, afinal se pudesse teria vários carros antigos na minha garagem, principalmente os refrigerados a ar.

Ter um carro antigo é algo bastante legal principalmente os que tem história, meu carro antigo hoje foi meu carro de uso antes, pois na época era tudo que o meu dinheiro podia comprar, e foi assim que eu entrei neste mundo ao comprar um Fusca 1979.

Hoje ele só desfila, pois não consegui desfazer dele, até tentei numa única ocasião, mas, como em 1999 ele não valia nada achei melhor guardar no fundo da garagem e comprar um outro carro moderno.

Me lembro como se fosse hoje quando encostei o Fusca e comprei no início do ano 2000 um Corsa Wind que junto veio um carnê de 24 prestações, esse foi o único carro que comprei a prestação, não que ele não era um bom carro, sim era um bom carro, mas fazia exatamente a mesma coisa que o Fusquinha.

Como jovem vemos as coisas diferentes e foi aí que me deu a vontade de ter um carro moderno, só que, não me avisaram que para sustentar esse carro, mesmo que não quebrasse custava muito dinheiro para um assalariado, IPVA caro e seguro caro na época o valor chegava a 50% do Fusca sem contar as prestações e seus juros.

Assim que acabei de pagar vendi o Corsa decepcionado com o quanto tinha perdido de dinheiro resolvendo assim tirar o Fusquinha encostado da garagem.

Nesta época foi que eu percebi que o Fusca era um carro diferenciado por possuir uma legião de admiradores espalhados pelo mundo, achei um funileiro de primeira e levei ele para uma reforma geral, depois ao mecânico para uma bela revisão, pois antes ele nunca tinha passado por uma, mas, mesmo assim não era de me deixar na rua, modesta parte ficou lindo, embora que muitos amigos não me incentivaram, pois, diziam que eu estava enfiando dinheiro numa velharia e que com esse dinheiro poderia comprar algo mais novo, pensei logo esta história eu já conheço, estou fora.

Depois de pronto revisado praticamente em estado de novo passei usar ele para tudo desde ir ao mercado a viajar por todo canto, uma alegria só me levava e trazia sem nenhum problema e foi assim que conheci diversos lugares, o dinheiro que economizei no IPVA e seguro eu torrei em quilometragens pelas as estradas por anos.

Hoje ele roda pouco, pois, como a família cresceu tive que comprar outro carro, mas no mesmo esquema sem gastar horrores, sem pagar IPVA e que coubesse a família, foi quando surgiu a ideia de comprar uma Kombi na época que valia pouco, hoje tanto a Kombi como o Fusca estão inflacionados.

Fiz a mesma coisa levei para uma revisão geral e pronto, rodando para todo o lado com minha família e ainda fazendo sucesso com as pessoas que queriam ter essa coragem de fazer as coisas mais simples sem a necessidade de provar nada a ninguém.

Esse é o real prazer de ter um antigo rodar com ele e antes que me perguntem pelo Fusca posso te dizer ele está bem, obrigado.

4 comentários sobre “O prazer de ter um antigo

  1. Inspiradora e até ligeiramente emocionante sua história.
    Estou prestes a adquirir meu fusquinha e primeiro carro, e ando apaixonado pelos VW’s a ar.
    O mais engraçado é que nunca cheguei a dirigir um, porém recentemente andei como passageiro em um e “cara, que sensação”.
    Enfrento o preconceito de alguns e até mesmo da minha família por essa decisão, mas eu to ligando? kkk
    Quando andei no meu futuro fusquinha, disse ao motorista: E tem gente que não gosta disso…
    A real é que hoje as pessoas se importam mais em mostrar uma falsa situação de bem estar pro vizinho do que simplesmente ser feliz.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

