Não compre um Fusca sem olhar essas dicas

Realmente eis um problema, como você poderá saber se o Fusca que você quer adquirir se encontra em bom estado, se não foi maltratado, uma vez que você não conhece o dono. Para isso deixo algumas recomendações:

1- Verifique como esta a documentação, se esta no nome do proprietário e em dia e se há número do motor cadastrado. Se o documento tem alguma pendência imagine o resto.

2- Pergunte ao dono se ele tem recibos, notas ou qualquer notação que comprove manutenções feitas.

3- Aprecie o aspecto geral do carro quanto à questão de conservação, pintura, estofamento e pneus sobre a luz do sol para você perceber esses detalhes.

4- Verifique o estado do assoalho, portas e pé de coluna. Assoalho ruim requer tirar a carroceria para sua troca (remendar nem pesar). Custa caro.

5- Verifique o cabeçote da suspensão olhando por trás da roda ou retirando o tanque de gasolina, opte por comprar um que esteja com o cabeçote original.

6- Verifique se existem ondulações na carroceria e num lugar que não seja visível, raspe a pintura para ver se houve outras por baixo e se a chapa foi devidamente protegida por “prime”.

7- Observe o carro de frente. Não deverá estar inclinado para nenhum dos lados. Balance o carro e observe o movimento do retorno que deve ser normal.

8- Verifique o fechamento das portas.

9- Coloque o motor para funcionar e examine se do respiro do cárter sai fumaça proveniente de óleo queimado, o que indica desgaste grande do motor.

10- Examine a caixa de fusível e o chicote elétrico.

11- Verifique a viscosidade do óleo. Algumas pessoas desonestas colocam óleo de viscosidade alta para diminuir os ruídos provenientes de peças gastas no motor.

12- Verifique a folga de direção (o volante deve girar apenas em pequeno ângulo sem que as rodas respondam)

13- Se possível suspenda o carro na parte traseira engate a primeira e gire a roda traseira até encontrar uma resistência nos dois sentidos; esse jogo deve ser menor que cinco centímetros.

14- Verifique como esta as lanternas e faróis.

15- Opte pagar um pouco mais em um carro em melhor estado, pois, o custo inicial é maior, mas, compensa.

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Artigo baseado no livro: O Volkswagen de Francisco R. Landi.

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7 comentários sobre “Não compre um Fusca sem olhar essas dicas

  1. Prezado, Bom Dia, vc sugere ( raspar a pintura pra ver as camadas internas ) a minha dúvida é : o dono vai deixar eu fazer isto, e se eu não ficar com o carro? Quem deve pagar uma nova pintura?

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  2. Boa tarde gostei de suas dicas,realmente em breve estrarei comprando um fusca,na sua opnião um fusca de que ano éo melhor para se comprar?Ou qualquer ano serve?mais antigo peças mais caras?

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    1. Olá fico agradecido por gostar das minhas dicas. Respondendo sua pergunta, na questão mecânica não importa o ano a manutenção é relativamente barata, já na questão de lataria os mais antigos são mais caro e mais difícil de se achar peças de lataria. Fusca é um carro confiável mesmo nos modelos mais antigos, mas se você for usar o carro diariamente sugiro comprar um da década de 80, pois alguns além de ter freio a disco de série, tem um motor um pouco mais esperto. Um abraço.

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  3. Concordo quase em tudo , sobre raspar pode dar polícia kkk.
    Eu já tive vários e pensava em pagar mais barato no valor e depois era um drama com peças , mão de obra , detalhes às vezes parecem sem importância ex hoje eu tenho um Fusca Itamar 1995 com 63000Km ou ok é preciso das manivelas dos vidros quando axa é muito caro. Mas é só prazer e apoio a quem quizer compra Boa sorte.

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  4. Eu concordo , mas vai meu conselho o mais importante são os documentos origem , lataria , detalhes está difícil de comprar é caro quando acha. Eu tenho um Fusca Itamar 1995 com 63000Km é preciso das manivelas que levanta os vidro na cor cinza , era difícil de encontrar ou quando encontra custa muito caro. Eu amo o Fusca e animo todos comprarem um , só da alegrias.

    Curtido por 1 pessoa

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