Williams FW34 – Bruno Senna miniatura.

FW34 é o modelo de carro de corrida fabricado pela equipe Williams para a disputa da Temporada de Fórmula 1 de 2012.[1] Foi apresentado oficialmente no dia 7 de fevereiro, em Jerez, para os testes da pré-temporada.[2] Equipado com motores Renault, foi pilotado por Pastor Maldonado e Bruno Senna.

Para o Grande Prêmio da Espanha, quinta etapa do campeonato, o modelo recebeu novas peças aerodinâmicas, que foram testadas nos treinos livres de Mugello, na Itália.

Durante o treino classificatório, Maldonado surpreendeu e classificou-se na segunda colocação. Após o treino, no entanto, Lewis Hamilton, que havia feito o melhor tempo, foi punido pelos comissários da prova por ter parado o carro logo depois de obter seu melhor tempo, sem completar a volta seguinte por falta de combustível. Dessa maneira, o piloto venezuelano ficou com a pole position.

No Gp da Espanha, a Williams voltou a vencer uma corrida depois de quase 8 anos de seca na F1 (vitótia de Juan Pablo Montoya no Gp do Brasil de 2004) com o venezuelano Pastor Maldonado que herdou a Pole position graças a uma punição de Lewis Hamilton, e por toda a corrida segurou dois campeões mundiais o piloto local Fernando Alonso e o finlandês Kimi Räikkönen conquistando sua primeira vitória na F1 e a primeira vitória venezuelana na história da categoria.

Mesmo tendo carros mais competitivos nos anos de 2014 e 2015 : FW36 e FW37, a Williams não conseguiu voltar a vencer na Fórmula 1 e o Gp da Espanha de 2012 e
a ultima vitória da equipe na categoria. Fonte: Wikipédia

Abaixo mostro sua miniatura.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s