As evoluções do Fusca que não tivemos no Brasil.

Ninguém sabe ao certo porque o Fusca tem este nome no Brasil. Há quem diga que é uma corruptela de “Volks” — que pronuncia-se “Folks”, virou “Fucs” e depois, “Fusca”. A gente acha meio difícil de acreditar, mas uma coisa é certa: o Fusca só se chama Fusca aqui no Brasil.

Também foi só por aqui que o Fusca permaneceu praticamente igual do início ao fim de sua produção, que começou na década de 1950 e só terminou em 1996. Claro, foram realizadas algumas modificações estéticas e mecânicas, mas o projeto era essencialmente o mesmo. Em vários outros países em que foi fabricado, porém, o Besouro evoluiu consideravelmente e trouxe características que seriam bem interessantes. Matéria continua aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s