O Maravilhoso Fusca

Quem disse que não existe vida após a morte? O Fusca morreu e foi ressuscitado. E suas vidas foram (e continuam sendo) repletas de histórias, apelidos, carisma, recordes…

Nascido VW Sedan, o Fusca já não é o maior recordista de vendas no mercado brasileiro – foi suplantado pelo Gol. Não era espaçoso nem era um primor de tecnologia ou segurança – tampouco de desempenho. Mas foi um grande caso de amor sobre rodas. Não é à toa que ele teve quatro lançamentos por aqui, dois na versão original e duas releituras modernas. Nenhum outro carro teve tamanho privilégio. Quem viveu 1959 sabe que foi um ano de fortes emoções. Além do início da produção do Sedan, em 3 de janeiro, o país via nascer a Taça Brasil, torneio de futebol disputado por 16 campeões estaduais do país.

Outro novato bom de bola, o Sedan não demorou muito a conquistar suas vitórias. Verdade que para ele era mais fácil, porque era querido por todas as torcidas. Mas o VW tinha bons adversários. Matéria continua aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s